Onde eu não morei?

/
2 Comments

Minha vida até esse ano se resumiu em fazer as malas, caixas e separar o que é para doar e o que fica e vai para próxima casa. Me lembro muito bem como foram todas as mudanças, e posso dizer que foram muitas mesmo. Acredito que isso só reafirmou o que eu sinto quando estou diante de um fato novo, e toda oportunidade de uma nova vida pela frente (amo demais).

E se eu quisesse ser uma pessoa em cada lugar que eu passasse? Eu poderia! E não deixa de ter sido um pouco disso, comecei essa "peregrinação" quando tinha uns doze anos, e cada mudança eu tinha uma bagagem anterior e um estilo de vida diferente. Eu era a menina esquisita que veio da cidade grande tentando ser uma menina do interior, não largava da minha bike, foi a minha melhor amiga por anos hehe. 

Mas porque não aproveitamos essa oportunidade de se reinventar a cada dia em nossas vidas, no nosso próprio cotidiano? Porque você tem que viajar, ou mudar para fazer isso acontecer? Comigo isso aconteceu por forças do acaso, mas em todos lugares que eu passei mais tempo, tentava descobrir um lado novo, novas pessoas e tudo de melhor que eu poderia. Sempre fui uma "turista" em todos os lugares, esse desejo de conhecimento e de novidade é tão grande que não cabe dentro de mim, transborda. 

Esses dias fiz uma viagem para o interior do Rio, onde passei uma boa parte da minha vida. Encontrei com amigas da época do ensino médio. E estávamos conversando sobre isso... todo mundo sempre me pergunta: "Mas menina.. onde tu está morando". Se não for a primeira pergunta quando me vê, é a segunda pergunta. Sem exceção :P! Chega a ser engraçado e ficamos ensaiando o que eu responderia da próxima vez. 

De fato essa é uma pergunta complexa, nunca sei como responder. Mas eu sei de uma coisa, tenho certeza que o lugar onde moro é onde meus amigos, minha família e todas as pessoas que eu gosto estão. Independente de lugar físico. Quando eu estou com vocês eu me sinto em casa, me sinto feliz e completa. Não tem lugar no mundo que me faça sentir do mesmo jeito. Essa é minha casa e é onde habito. 



You may also like

2 comentários:

Unknown disse...

Mais um post fantástico

Meg disse...

Parabéns pelo texto.Fiquei impressionada com seu amadurecimento.