Salto do Apucaraninha

/
2 Comments
Salto do Apucaraninha foi um dos lugares que eu já tinha visto na internet antes de me mudar e que eu fiquei morrendo de vontade de conhecer quando chegasse por aqui.

Quando eu cheguei, descobri que era muito longe e não tinha como ir de ônibus para lá, ter até tem, só que o caminho para andar do último ponto até o salto é muito longe mesmo, fica a uns 90 km de Londrina.

Um dia uma amiga minha, a Dai, nós nos conhecemos em uma oficina de fotografia, muito boa por sinal, me falou que teria que ir lá no salto por causa de uma amiga dela que estava fazendo TCC, dai eu aproveitei a oportunidade e fui! 

Saímos de Londrina umas 5:30 da manha, se bobiar foi até antes, queríamos pegar o sol nascendo na estrada, nós atrasamos um pouco mas conseguimos!  A estrada para chegar lá é de chão e tem umas paisagens bem bonitas, demoramos cerca de duas horas de viagem. 
Por ser uma reserva indígena, todos os lugares que eu pesquisei falava que precisa da autorização da FUNAI, mas nós fomos sem precisar de nada.

Quando chega, você passa por uma ponte em cima do rio, e você não consegue imaginar que do outro lado da ponte tem uma cachoeira incrível!! A cachoeira tem quase 120 metros de altura, é lindo demais mesmo! Do lado dessa ponte tem uma porta pequena que você entra em tipo um mirante, só que é bem pequeno, não cabe muitas pessoas. 

Vou confessar que eu fiquei um pouco chateada, acho que minha expectativa era bem grande em relação a cachoeira e ao lugar em volta ainda mais por ser dentro de uma reserva indígena. Eu achava que lá era um lugar para passar mais tempo, fazer trilha e tudo mais, talvez em algum ponto até entrar na cachoeira, mas não tem como entrar para curtir la em baixo e não tem também um lugar para para relaxar mesmo, tem uma pedra pequena que tem vista para a cachoeira, da para ficar um pouco mas é super perigosa também, se tirar um cochilo lá e der mole você cai hahaha

O lugar por si só é lindo e super vale a pena ir e conhecer, eu queria passar mais tempo lá, foi maravilhoso, não reclamo.

Outro ponto que eu esperei demais mas me decepcionei FEIO, não foi pouco, foram com os índios. Nos saímos do Salto e fomos dar uma volta, de carro, na reserva indígena e conhecer, ela fica bem perto da cachoeira na parte de cima, antes de chegar na cachoeira tem uma placa indicando. Quando chegamos lá não tinha nada da cultura indígena presente, eu fiquei super indignada hahaha os índios tinham cabelo descolorido e usavam roupa da moda :O 

Resumindo... é um passeio que vale a pena ir, recomendo para todos, ver aquela cachoeira de perto é incrível, muito lindo mesmo! Vá de carro, e não esqueça de abastecer antes, porque lá no meio não tem nada além de mato e o seu carro.
Agora não vá com a expectativa lá no céu que nem eu fui, achando que será uma expedição do Indiana Jones huaiehueauhie





















You may also like

2 comentários:

Letícia Caires disse...

Nossa é maravilhoso , gostaria muito de conhecer , quem sabe um dia ! adoro blogs de viajem e já estou seguindo <3

Unknown disse...

Lindo de mais sou apaixonada por esses lugares