Museu Histórico de Londrina

/
0 Comments
Olá gente, um tempo atrás eu achei uma lista bem interessante sobre 365 coisas legais para se fazer em Londrina.
Como meu blog é sobre viagem e eu estou em Londrina, falando sobre Londrina a melhor opção é ir a alguns lugares dessa lista aqui em Londrina (quantos Londrinas!!!!)

A partir de hoje vou tentar realizar o máximo de coisas que se encontram nessa lista: LISTAporém não serão na ordem porque tem festivais que acontecem em épocas diferentes do ano, mas vou por o número direitinho de tudo que eu for fazendo e falando sobre o que eu achei de cada coisa, com fotos e detalhes :)

Também vou criar algumas coisas diferentes que eu acho imperdível em Londrina, que não estão nessa lista, até eu completar 365 awesome things! Convido meus amigos de Londrina a me acompanhar (literalmente).
Me desejem sorte \o/

Primeiro escolhido: #025 Museu Histórico de Londrina

Escolhi primeiro o museu histórico por dois motivos: primeiro porque ele é perto da minha casa e segundo porque eu tive aula da pós graduação lá nesse último sábado.

O museu é um prédio lindo bem no centro de Londrina, situado ao lado do terminal central.
Lá funcionava a antiga estação ferroviária de Londrina que transportava várias pessoas que vinham trabalhar nos cafezais entre outras coisas, e também o transporte de café, Londrina já foi uma das maiores potências do café atraindo atenção nacional e mundial.

A verdadeira construção do museu foi demolida um tempo depois e foi construído esse prédio lindo no estilo europeu que ainda é o mesmo de hoje em dia, o prédio vou doado para UEL e agora é um museu.
Nesse mês de abril está com uma exposição sobre o café, tem vários objetos antigos que era utilizado nas plantações e na cidade de Londrina na mesma época, super interessante, vale muito a pena ir visitar o museu.




















 Agora a melhor foto ever do ano, com os melhores ever!!



Aqui algumas informações gerais sobre horários e mapa : AQUI



You may also like

Nenhum comentário: