Um feriado em Maromba

/
1 Comments
     Maromba é um lugar muito agradável, é uma das três vilas que faz parte da região de Visconde de Mauá. Visconde de Mauá é muito conhecido pelas suas cachoeiras e hotéis de luxo, lareiras, vinhos. Maringa também com muitos hotéis e pousadas muito legais, a noite la é a mais agitada das três vilas, com muitos restaurantes e lojinhas, maringa é bem aconchegante. Maromba digamos assim é a mais alternativa de todas, lá você encontra bons campings e cachoeiras bem legais, como a do Escorrega, que é bem famosa e a Véu da noiva que é bem legal também, no caminho da cachoeira do escorrega tem o "poção" é muito tranquilo para ficar, parece até uma piscina. Nós saímos de Volta Redonda de ônibus, a opção que se tem é ir para Resende e de la pegar um ônibus que passa por Visconde de Mauá, Maringa e por ultimo Maromba.

     Nós 4, sem dinheiro, muito mal dinheiro para passagem e para dormir, começamos nossa jornada de madrugada para conseguir pegar o ônibus em Volta Redonda com hora marcada para não perder o de Resende, fomos em pé no ônibus de Resende até Maromba, tem noção do que é isso?!?! Uma hora no ônibus em pé dividindo espaço com monte de mochila de camping pra todo lado, poeira da estrada, pessoas exalando um cheiro não muito agradável.. Enfim chegamos em Maromba em pleno feriado para encontrar um camping a disposição (um pouco difícil), ficamos no mesmo camping que eu fiquei da ultima vez, não sei exatamente o nome agora, mas é maravilhoso, bem espaçoso, banheiro e "cozinha" bem legais e limpos, o dono não queria que a gente ficasse la, porque não iríamos passar o feriado todo... Insistimos e ele deixou, como era feriado ele cobrou 25 reais por pessoa, por dia.

      A melhor parte falando em barraca: 1 BARRACA DE 2 LUGARES PARA 4 PESSOAS !! Isso mesmo que vocês leram... Acabou que não conseguimos a barraca mas resolvemos ir assim mesmo só com uma barraca de dois lugares para 4 pessoas, não muito pequenas, dormir! E sim, nós conseguimos dormir, só não me pergunte como deu todo mundo dentro dessa barraca...

     Se você for com dinheiro, mas foi de ônibus, aconselho você alugar uma moto um jeep alguma coisa do gênero para ir pra cachoeira, é longe, é, mas não é impossível ir andando, só cansa e muito, a vontade é de entrar logo na cachoeira, mas só de encostar na água congela tudo... Não posso esquecer de contar, depois de meia hora decidindo se ia ou não ia descer a cachoeira, nosso amigo resolveu descer, mas ele GRITOU QUE NEM MULHERZINHA !! Desde la de cima até se embolar todo na água, quase se afogando e a gente morrendo de rir dele Hahaha ele insiste que não gritou, mas eu e a Ingrid lembramos bem disso, pena que não apareceu no vídeo!

      A noite em Maromba é bem parada, as pessoas vão na praça e ficam la bebendo ou comendo alguma coisa, Maringa tem bem mais coisa para se fazer, mas ir a pé no escuro para Maringa não vale muito a pena não. Minha amiga linda apareceu a noite la em Maromba para alegrar minha vida, a Tauana =) Ficamos até quase o sol nascer na pracinha.

     Mais uma coisa, veja o sol nascendo em Maromba, na minha opinião, é muito lindo! Minha segunda vez lá, e foi a segunda vez vendo o sol nascer. Confesso que eu gosto muito, sol nascendo, se pondo é uma coisa que eu viajo muito, adoro ficar observando... Vale a pena acordar bem cedo pra isso, ou não ir dormir e acabar vendo do mesmo jeito HAHA.

     Ônibus em Maromba dia de feriado não é muito legal, acaba que ele não sobe na praça e você tem que adivinhar quando ele não vai subir para você não perder o ônibus, nesse dia ele não subiu, tivemos que descer andando, como se não bastasse, dois garotos passaram pelo ponto e falaram "O ÔNIBUS NÃO VAI SUBIR, VOCÊS VÃO TER QUE IR ANDANDO ATÉ MARINGA" Bateu um desespero confesso, Maringa não é ali, e ainda mais com tempo pro ônibus sair, sendo que era o último horário de ônibus, como que a gente ia embora? Como a gente ia dormir? A gente não tinha mais dinheiro ! Hahahah sai andando que nem louca, a Ingrid e o Leandro ficaram para trás, depois ficaram até bolados comigo, mas claro que era só para garantir que o ônibus não fosse embora né!?!?! No meio do caminho ouvimos rumores de que talvez teríamos que andar até Visconde de Mauá! Eu pensei, não pode ser, daqui a pouco vão falar " Agora vai andando até Penedo!"

Enfim, depois de suar horrores, de ta com dor no corpo inteiro por causa da mochila e da barraca que são pesadas pra caramba, cheguei em Maringa, o onibus começou a vim na minha direção, fiz sinal ele não parou?!? Sorte que: ele estava subindo para Maromba!!! ACREDITA?? Depois disso tudo ele subiu para Maromba ?!?! Pelo menos deu para descansar mas a Ingrid e o Leandro não estavam falando mais comigo =P Foi um final de semana muito bom! 

Ps: A Ingrid e o Leandro ja voltaram a falar comigo HAHA =)
Ps2: Não aguento mais comer miojo !
Ps3: Não aguento mais ir andando até a cachoeira do escorrega!
Ps:4: Amigos de verdade sempre estão/aparecem quando nós mais precisamos! 












 






You may also like

Um comentário:

gryng disse...

Amiga estar com vc foi muito bom, precisamos de mais passeios malucos... Creio que viram e desculpe em não ficar contigo na pracinha ;/ e não vê o sol.
Quanto a nosso amigo ele gritou mesmo igual uma mulherzinha ;~, tenso.. Miojo na minha vida não existe, a quero mais passeios, quero mais caminhadas e mais coca-cola a 3reais (2 litros).

eu te amo Louyse :)