BraZil in CT

/
0 Comments
Não, meu avião não caiu ( foi por pouco que não caiu... )! Mas estive muito ocupada desde que voltei de viagem, mas enfim vamos terminar essa saga de EUA que sempre me atrasa nos posts !!

Então, o ultimo post foi sobre snowboard ( confesso que morro de saudade dessa maravilhosa atividade e as maravilhosas sensações que ela proporciona, não vejo a hora de andar de snowboard de novo ! ), depois de tanta neve, fomos à Hartford visitar uma amiga da minha tia, ela também é brasileira, ela mora em uma parte brasileira da cidade ! Me senti em casa, encontrei coxinha de galinha e guaraná antartica ! Só me fez sentir mais saudade do Brasil ! Bizarro foi que, em uma dessas lojas brasileiras, não tinha ninguém que soubesse falar português, só espanhol?!?! Não entendi muito bem porque mas tudo bem.
O que eu acho interessante "nesses lugares de imigrantes" é que mesmo eles em outro país com uma cultura totalmente diferente, eles preservam e cultivam o amor que tem pelo país de origem, se tornam bem mais patriotas e divulgam nossa cultura., diferente das pessoas que estão só a passeio, que muitas vezes tem por objetivo "esquecer" o nosso pais e super valorizar o próximo, acredito que isso acontece por causa da saudade, saudade dos amigos, da família, e isso torna esse "processo de separação" bem mais fácil, ficando perto da nossa cultura e de pessoas na mesma situação, em vez de todos se misturarem... enfim... é isso aí ! Fiquem com as fotos desse maravilhoso encontro com a coxinha de galinha com guaraná !


You may also like

Nenhum comentário: