1° dia - Salvador

/
0 Comments
Saindo do Aeroporto Santos Dumont indo direto para o Aeroporto Dois de Julho em Salvador. O voo durou 2 horas e pouquinho, viajei pela companhia aérea Azul e não tenho o que reclamar. Chegando la, o taxista que eu tinha combinado pelo telefone do Rio já estava a minha espera.

Lembre-se de sempre quando for viajar, converse com pessoas que já foram ao lugar, ela pode te dar dicas de com quem falar por exemplo no meu caso o taxista, fotografei uma noiva e ela que me deu o telefone dele, e quem quiser também só escrever para mim que eu passo o telefone dele, que por sinal é um excelente taxista!

Saindo do aeroporto seu Nilberto( taxista ) mostrou a cidade para mim antes de chegar ao hotel, passando por todos os pontos turísticos que eu queria conhecer. No primeiro dia fiquei no hotel Bahia do Sol, é um excelente hotel PORÉM não fizeram minha reserva, sendo que eu liguei antes e eles falaram que estava tudo certo ( -.-' )

Então passei a primeira noite nesse hotel e a segunda no hotel ao lado que tinha até piscina mas enfim, para aproveitar o pouco tempo que restava fui direto ao Pelourinho já estava quase na hora do almoço e fui procurar um restaurante. Confesso que eu estava com medo de andar la depois de ler tanto na Internet que la é muito MUITO perigoso, mas chegando la me senti bem, estava muito bem policiado e muitos turistas andando tambem, no meio do caminho, tinha uma baiana chamando os clientes para dentro, encontrei o Restaurante MAMABAHIA fica um pouco depois do Terreiro de Jesus já no Pelourinho e recomendo muito este restaurante Ô comida gostosa, o antedimento também é maravilhoso.

Logo depois de almoçar segui o fluxo de pessoas e me deparei com o Largo do Pelourinho.É um lugar bem pitoresco no meio da cidade de Salvador, é uma graça todas as casas pintadas de cores diferentes, parece que você volta no tempo, só vendo mesmo, quem vai à Salvador não pode deixar de dar uma passada la, tem várias lojas de suvenir que vale a pena trazer alguma coisa de lembrançinha.

Continuo dizendo que la estava também muito bem policiado com vários turistas também andando tranquilo. Mas não esqueçam que todo turista que se preze deve ser atento com tudo ! Depois do Pelourinho, volte e passe pela Igreja e Ordem de São Domingos que fica no Terreiro de Jesus que é uma das igrejas que ainda é a que tem mais ouro. Passando por la vá direto para praça da Sé, que é onde você vai encontrar a Cruz caída, e um pouco mais a frente a praça que tem a prefeitura e o Elevador Lacerda, descendo o elevador Lacerda você pode ir ao Mercado Modelo e comprar várias bugiganga, eu não fui ao Mercado Modelo, pois queria ver o por do Sol na praia da Barra atrás do museu, então fiquei na vontade e fui para a praia da Barra.

Peguei um taxi, foi 5 reais até a praia da Barra saindo do elevador Lacerda. Chegando la fiquei encantada com o clima, tinha um pessoal cantando com o sol quase se pondo foi lindo, segui até o meu destino atrás do forte e esperei o sol ir embora, nesse tempo o céu se tingiu de várias tonalidades do amarelo forte ao laranja avermelhado, foi lindo e emocionante, nunca vi um por do sol tão lindo como esse foi espetacular, sem igual.


You may also like

Nenhum comentário: