Buenos Aires

/
2 Comments
Ok, está muito grande =P mas vale a pena ler =)

Essa foi a primeira viagem para Beunos Aires em Janeiro de 2012. Começou com o que vocês viram a alguns posts atrás... Uma grande dúvida pra onde viajar, com poucos dias, um lugar bem legal e barato.
Com uma semana de antecedência eu e minha amiga fomos procurar algum voo/pacote legal. Parecia filme do 007 muito missão impossivel, andamos por várias agências, e quando quase nos conformamos que não iria dar para viajar, achamos uma promoção na internet... sim na internet!?! Essa hora que bate aquela desconfiança, será que isso presta? Ou será tudo mentira? Hoje em dia não da pra acreditar em tudo :P Enfim descobrimos que a agência era perto, e resolvemos ir la pessoalmente. Quando falamos para atentende que a gente queria viajar no próximo final de semana a mulher riu da nossa cara... e sim era possível. Mas como nem tudo é perfeito, várias coisas aconteceram para impedir nossa viagem. Porém como o destino não erra, entre trancos e barrancos tudo funcionou como deveria. 
*Menos a compania aérea que nós irimos viajar... Pluna -.-  *
Chegou o grande dia, fui confiante de que o avião não iria cair, sim eu estava morrendo de medo de viajar pela pluna, o avião é minúsculo, qualquer vento parece que vai despedaçar a aeronave, as poltronas são horríveis, não tem lanche e o espanhol das aeromoças parece mais árabe... Enfim fizemos escala em Montevideo, aeroporto muito fofo (que depois não ficou tão fofo assim né Monique?!?! hehehe)
Em Buenos aires tinha uma mulher nos esperando com meu nome escrito de canetinha em uma folha, ela não entendia nada que a gente falava... Um carro chegou para pegar a gente, muito suspeito... e o homem e a mulher conversando la dentro parecia outra lingua, sabe o que não é entender nada?!?! Achei que tinhamos ido para o lugar errado... hahaha 
O hotel super legal, nada pra reclamar dele, é o Gran Hotel Buenos Aires, é o clássico bom, bonito e barato, com um café da manhã no minimo gostoso, com algumas especialidades de Buenos Aires, ele fica bem perto de tudo, da pra fazer muitos passeios andando, ele é do lado da Rua Florida. Muito famosa por ter tudo. Digo perto pra quem gosta de andar, quando alguém chegar pra você e falar que é um quarteirão de distância, em Buenos Aires, se prepara pra andar fiii !!! E também é bem perto da estação de trem, então da pra ir até Tigre, que é um lugar muito bonitinho. (não, quando nós fomos nem sabíamos que poderiamos ir la.). Unica coisa ruim foi a "mulher da agência" que recebeu a gente, parecia que ela era pior que nossas mães, falando que a gente não podia andar sozinha, que la era perigoso, como se a gente, do Rio de Janeiro não soubesse andar lá né?!?! hehehe. Enfim mulher MUITO chata que queria regular a gente, única coisa que prestou foi o mapa que ela deu pra gente não se perder.

Primeiro dia tudo é novidade, fomos andando sem rumo e conhecemos as principais atrações do centro ( na parte do segundo dia eu falo melhor dessas atrações). Para trocar dinheiro que foi uma das nossas miores dificuldades a melhor opção é no Banco, a maioria dos bancos tem a melhor cotação, muita gente falou pra gente não trocar dinheiro com o povo da rua que fica gritando " Câmbio, Câmbio, Câmbio, Câmbio, Câmbio, Câmbio, Câmbio, Câmbio, Câmbio " Mas como os bancos estavam fechados tivemos que arriscar, fiquei morrendo de medo parecia coisa ilegal sabe?!?! Eles levam a gente em uma sala no subsolo muito louco !!!! Enfim vá no Banco!! Conhecemos também e super indico é um Pub na mesma rua do Hotel, esquina de Marcelo T de Alvear e Reconquista, é o Pub Porto Pirata, ótima cerveja, ótima comida, e atendentes no minimo engraçados... (acho que o Ramon não gostou da gente)

* Ramon porque?!?! Eu fui pedir um Hamburguer... e eu na minha ingenuidade, não sabia o que era Ramon... e o garçom perguntou se eu não queria Ramon... eu pensei né, porque eu vou querer o Ramon ?!?! Depois descobri que é presundo em espanhol... #batuntsss *

Nosso guia noturno foi o Diego, amigo nosso da Colômbia! Sim ele mora em Buenos Aires! Nos mostrou alguns lugares bem legais de ir a noite, que de dia não é a mesma coisa, como por exemplo a Casa Rosada, de noite ela fica mais rosa ainda kkkkk. O Obelisco fica iluminado e mais bonito para fotografar.
      
Segundo dia nós fizemos os passeios que todos os turistas fazem, ganhamos um city tour. Passamos de onibus nas principais atrações turisticas da cidade, pela plaza de mayo onde fica  a casa rosada, o banco de la nacion argentino e a catedral, de lá fomos parar no estádio do BOCA , dentro tem um museu super interessante, e de la o acesso ao estádio, vale a pena ir !! Perto dali, é um dos lugares que eu acho mais interessante em Buenos Aires: Caminito! Um lugar com o verdadeiro e famoso tango da Argentina, o melhor doce de leite que eu achei, e um lugar super colorido, ótimo pra almoçar ou fazer um lanche, e claro, tirar vááááárias fotos !!! Como o city tour foi um "presente" da agência claro que não ia ser completo, eles nos largaram no bairro Recoleta, um lugar lindo, parece que você está na europa parece sim!!! com telefones "a lá" Londres, umas lojas de grife, cafés, bons restaurantes, etc. Um bairro muito bom! Paramos em uma sorveteria e o que achamos?!?! Sorvete de doce de leite!! Quando me falaram que doce de leite era especialidade lá, ninguém estava de brincadeira rsrsrs. Lá você pode passear ainda no Cemitério da Recoleta, ir no Hard Rock café, no museu de belas artes, ir na faculdade de diteito que é muito fotogênica, a flor mecânica muito bonita, entre outros!
A pré noitada da Argentina é muito similar a nossa, primeira coisa é comer para nao passar mal né?! Assim descobrimos que vende carne de boa qualidade nos restaurantes do shopping "a lá" giraffas... Mas a comida na Argentina é cara que doi, pra mim, foi uma das piores coisas para se gastar dinheiro lá rsrsrs. Nessa mesma pré night, aconteceu algo que mudou minha vida pra sempre, e os motivos de eu voltar mais vezes para Buenos Aires né Tobias?!  :) Fomos no albergue do nosso amigo Colômbiano e conhecemos mais colômbianos, um brasileiro e (um alemão ♥). Enfim, esperar a noite passar para ir pra night argentina !!! 
Uma das coisas famosas em Buenos Aires é a noitada !!! Começa super tarde, se você pensa em sair umas 11, vai sonhando, noitada la, começa por volta das uma ou duas da manhã!!!
Nós fomos em um lugar que todo mundo chama de "plaza serrano" é uma praça com vários bares e algumas boates bem legais. Se prepara para amanhecer !!! Como nossa viagem não era de uma semana e sim alguns dias, algumas coisas tem que ser sacrificadas... Nesse caso o nosso querido sono... Mas valeu a pena.

Terceiro dia fizemos um tour por outro lado da cidade, com nosso novo guia: Tobias que eu disse antes.. Enfim, conhecemos o metro de Buenos Aires horroroso, nem parece que funciona, fácil de comprar o ticket e é bem barato, foi bem rápido e chegamos a Plaza Itália, onde se tem várias opções: ir ao zoologico, jardim botânico, jardim das flores, planetário, jardim japonês, etc.
Vale muito a pena ir no Jardim Japonês, tem que pagar uma taxa pra entrar, mas é bem barato, e é um lugar super agradavel, da pra tirar fotos super lindas!! 
Nossa ultima noitada tinha que comemorar em grande estilo, nosso pré foi um "churrasquinho" no albergue dos meninos, churrasco mesmo só no Brasil né gente?!?! Fomos em uma boate em Puerto Madero, não me lembro o nome, mas foi a melhor de todas que nós vimos... nem preciso falar como foi a noite/dia...

Último dia deixamos a nossa agente de viagens louca !!! Porque ela não queria que nós fossemos embora mais tarde, nós pedimos uma hora a mais e ela não queria deixar, nos rebelamos e quando saimos da boate fomos direto pro hotel pegar as malas e fomos parar no albergue dos meninos !! HUIAEUEAUI 
Sim foi muito louco... Mas iriamos voltar pra pegar nossa "carona" pro aeroporto de graça ¬¬' né Monique.
Então que deu a hora de voltar pra casa, nos despedimos de todos, e fomos para o taxi, a Monique falou com o Diego pra onde a gente ia era pra ser pro hotel mas enfim. e o Diego explicou para o Taxista, estamos no caminho e reparamos que nunca tinhamos passado por aquele lugar, e perguntamos para o taxista, onde nós estamos indo?!?! Pro aeroporto oras!!! Olhamos uma pra cara da outra e ficamos desesperadas >.< Era pra ir pro hotel não direto pro aeroporto...

Fim de viagem:
Perdemos nossa carona, tivemos que pagar horrores de taxi, a mulher deve ter ficado puta com a gente ou achando que a gente morreu ou algo do gênero. Nosso voo atrasou, no avião pra Montevideo tinha um garotnho gritando horrores falando "Papa que lindo !!! " o garoto nunca tinha viajado de avião, chegamos em Montevideo, todos os voos estavam atrasados, ficamos horas e horas no aeroporto, porque eles fecharam o espaço aéreo do Urugai, Comemos uma pizza que deu 400 e alguma coisa pesos uruguaios ainda bem !! E a mala da Monique quando chegamos no Rio foi estraviada !!!!

Acho que eu não tenho muita sorte pra voltar de viagem né?!?! :P :P

 


You may also like

2 comentários:

Alcyon disse...

Meu Deus, quantos problemas na viagem! Gostei do hotel "bom, bonito e barato", bem a cara de Alcyon mesmo! rsrs... Vê se me leva na próxima vez que for! :)

Leonan Claro disse...

Agora falar que eu que dei a ideia de você ir pra BsAs você não fala, né besta... uahuahauh

Muito bom o texto, tá engraçado também. Quando eu for lá, vou ler o seu blog (de novo).