O GIG Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão Antônio Carlos Jobim, é um aeroporto que me remete varias lembranças, todas excelentes, de viagens que já fiz. Não só por ser um aeroporto, mas um meio entre o velho e o novo. É um "vôo" de conhecimento que existe lá, é uma nuvem de cultura existente entre pontes aéreas, cada vez que entra no 'gig' pode ter certeza de que nunca voltara sendo como era antes, mesmo se for para levar um parente que irá viajar, você voltara sem ele até o dia em que for busca-lo, mas quando você viajar pode ter certeza: voltará com excesso de bagagem cultural que permanecerá para sempre com você.
No dia 7 de Julho la estava eu, ansiosa e morrendo de medo de viajar de avião após a trágica noticia do voo da AirFrance, porém muito feliz, muito mesmo! Enquanto esperava o check-in com minha mãe, conhecemos uma senhora muito simpática e também MUITO falante que estava indo para Boston, ficamos sabendo da vida dela toda em um piscar de olhos bem demorados, detalhes que não precisavam ser contados mas todavia contudo e entretanto estavam la para serem ouvidos, graças a pressa do relógio, o check-in começou e nos despedimos daquela falante simpática contadora de histórias senhora!
Enfim próxima parada New York ! "Aí vamos nóóóss" !!
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar a arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz profesores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente, ir e ver...".
Fotógrafa, carioca, nômade e tudo mais que eu possa ser nessa vida. Acredito nas trocas e compartilhamentos. Divirtam-se com dicas e pensamentos sobre viagens, fotografia e etc.